Fórum do Salão do Automóvel 2016

Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016

Desde o século passado, a cultura e a indústria do automóvel exercem grande influência nas economias nacionais e na sociedade. Diante das mudanças estruturais que estão em andamento no comportamento dos mercados, governos e cidadãos, a indústria do automóvel tem sido desafiada a repensar o seu modelo para sobreviver e crescer.

Mudanças no comportamento dos consumidores, novos entrantes ligados a tecnologia, restrições ambientais, severa necessidade de investimento em tecnologias e legislações de desincentivo a propriedade privada do automóvel, aliado a novos modelos de mobilidade em um mundo predominantemente urbano, exercem uma inédita pressão na formatação e engajamento de toda a cadeia produtiva e comercial do setor.

Como forma de contribuir para a construção de um modelo que permitirá a formatação de estratégias para um novo cenário, organizamos o Fórum com a seguinte agenda:

Dia 17 de Novembro de 2016
Horário: 14h00 até 18h50

CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO EM PDF

Mais informações: sda2016@hiria.com.br




Confira a grade de palestras:

Fórum Salão Internacional do Automóvel

Horário Tema

14h00 até 14h15


ABERTURA

14h15 até 15h00

DEBATE:
O MERCADO - O AUTOMÓVEL E A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICO DE 2036 - COMO TOMAR DECISÕES PARA SOBREVIVER E LIDARAR A ERA DA TRANSFORMAÇÃO E DA CONSOLIDAÇÃO DE OPERAÇÕES E MERCADOS

Apresentação: Bernardo Ferreira, Expert de Indústrias Avançadas - McKinsey
Bjorn Hagemann, Sócio - McKinsey

15h00 até 15h45

DEBATE:
A ESTRATÉGIA - QUAIS PRODUTOS FABRICAR NOS DIFERENTES PERFIS DE MERCADOS CONSUMIDORES? OS FUNDAMENTOS PARA BALIZAR O PROCESSO DECISÓRIO DE MÉDIO E LONGO PRAZO.

Apresentação: Isabel Reis, Vice-presidente - Motorpress
Ricardo Bastos, Diretor de Comunicação, Relações Públicas e Assuntos Governamentais - Toyota

15h45 até 16h30

DEBATE:
AS INOVAÇÕES E AS PARCERIAS ESTRATÉGICAS - COMO A ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO PODERÁ REDEFINIR A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA?

Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung América Latina

16h30 até 17h15

DEBATE:
O COMPORTAMENTO DE COMPRA E A DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS NO BRASIL - COMO PREVER E ENTENDER O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS NOVOS CONSUMIDORES E ATUALIZAR O MODELO DE DISTRIBUIÇÃO

Apresentação: Lucas Teixeira, Coordenador & Pesquisador Fintech - Itaú Unibanco/Cubo
Sergio Filho, Desenvolvimento de Negócios - Nielsen Brasil
Valdner Papa, Diretor de Relações com o Mercado e Divisão Educacional - FENABRAVE

17h15 até 18h00

DEBATE:
PRODUÇÃO E INDÚSTRIA 4.0 - COMO A INDÚSTRIA 4,0 TRANSFORMARÁ A FORMA COMO PRODUZIMOS O AUTOMÓVEL


Apresentação: Celso Placeres, Diretor da Engenharia de Manufatura - Volkswagen do Brasil
Rüdger Leutz, Diretor Geral – Porsche Consulting
Matthias Bück, Diretor Presidente – Porsche Brasil

.

Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.