Salão do Automóvel

O futuro da mobilidade já está acontecendo. Prepare-se.

Você está acompanhando as mudanças ocorridas no novo momento da mobilidade? A nova era acompanha as necessidades da sociedade nos envolvendo com Internet das Coisas, Cidades Inteligentes e Cultura do Compartilhamento, quebrando paradigmas e fazendo história na indústria automotiva.
O Salão do Automóvel 2018 quer te conectar às recentes tendências desse mercado com soluções que podem mudar sua forma de pensar e agir.
Dê boas-vindas ao futuro! Conheça o projeto New Mobility – Trends & Future:

Person Name Showcase
Showcase Espaço para conhecer marcas, produtos e serviços voltados para esse segmento. É no Showcase que você encontrará:
• Soluções de conectividade
• Tecnologias para Direção Autônoma
• Aplicações para Carros Elétricos e Híbridos
• Serviços de Compartilhamento e Mobilidade
• Inovações para Cidades Inteligentes
• Startup Zone
Em breve mais informações
Person Name Conteúdo
Conteúdo Grande temas com profissionais de impacto, personalidades de negócios abordando assuntos disruptivos. Os macrotemas de conteúdo são:
• Elétricos e Híbridos
• Serviços Compartilhados
• Conectados & Smart Cities
• Veículos Autônomos
Future Content
Person Name Experiência
Experiência Test-Drive de Veículos Elétricos: um local para sentir e experimentar as diferentes soluções de mobilidade. Todos* os visitantes poderão se cadastrar e agendar um horário para dirigir um veículo elétrico e sentir uma nova experiência. Serão mais de 11 modelos com diferentes sensações!
Electric Drive

FUTURE CONTENT

Arena de conteúdo com a participação da indústria automobilistica, cadeia de fornecimento, startups e novos players da mobilidade
  • New Mobility

    New Mobility

    Foco: Participação da Montadoras de Veículos apresentando sua visão de futuro + parceiros a indústria que fomentam e viabilizam a inovação + novos players de mobilidade (startups e empresas que mudarão o ecossistema da mobilidade). O conteúdo será apresentado para público misto composto por profissionais, jornalistas e consumidores.



    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • Morning Sessions

    Morning Sessions

    Foco: Abordagem de mercado sobre novas tecnologias, players e mudança no ecossistema da mobilidade para profissionais de toda a cadeia.

    Acontecem nos dias 9, 14 e 16/11 enquanto o Salão está fechado ao público. Após as apresentações teremos 1h de test-drive com os veículos elétricos.


    COMPRAR

    Curador Oficial:

    EM BREVE

  • C-Level Innovation Summut

    C-Level Innovation Summit

    Foco: Painéis com discussões sobre inovação com a participação de CEOs, Diretores e Tomadores de Decisão da Indústria.




    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Apresentadores

Person Name


André Trigueiro Jornalista da Globo News
Person Name


Vinicius Sá Diretor Global de Produtos da Goodyear
Person Name


Fernando Saddi CEO da Easy Carros
Person Name


Fedra Ribeiro Senior VP Sales – Connected Mobility Solutions Division da Bosch
Person Name


Elias de Souza Sócio da Deloitte
Person Name


Ricardo Fortes Head of Corporate Relationship da FIAP

CONFIRA TODOS APRESENTADORES

ELECTRIC DRIVE

  • BMW i3

    É o único automóvel elétrico vendido ao público no Brasil. Lançado por aqui em 2014, a versão reestilizada chegou ao mercado em junho passado. Suas baterias têm autonomia de até 360 km, mas a versão brasileira vem equipada com um pequeno motor a combustão de dois cilindros que serve como gerador, capaz de aumentar a autonomia em mais 130 km.

  • BMW i8

    Não bastassem o design arrebatador e os materiais sofisticados (plástico de alta resistência, carbono e alumínio), o híbrido plug-in tem dois motores: 1.5 turbo a gasolina com 234 cv e outro elétrico com 131 cv, que somam 365 cv e 58,1 mkgf.

  • Porsche Panamera

    A possibilidade de recarregar as baterias em uma tomada dá aos híbridos plug-in a almejada independência dos postos de gasolina. No Panamera, dá para rodar até 50 km (e a velocidades de até 140 km/h) sem gastar uma gota de combustível. Mas também é possível pisar fundo para usar os 462 cv e 71,4 mkgf dos dois motores combinados. Em nossos testes ele fez de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

  • Chery EQ1

    Leve, o único chinês do grupo pode rodar até 250 km com uma só carga. Os 41 cv não impressionam, mas seu torque de 12,3 mkgf supera a maioria dos compactos de entrada à venda no Brasil – e com a vantagem do pico instantâneo, típico dos veículos elétricos. Por ser urbano, ele não passa dos 100 km/h.

  • Kia Soul EV

    É a versão elétrica do modelo da Kia que estreou no Brasil em 2009. Com previsão de ser vendido no mercado nacional, o Soul EV tem autonomia de 210 km e velocidade máxima de 145 km/h.

  • Mitsubishi Outlander PHEV

    O SUV é um híbrido, mas tem o modo EV, que permite desligar o motor a combustão e rodar somente com o motor elétrico, o que lhe garante uma autonomia de 35 km. Há ainda mais dois modos de uso, o Series Hybrid (o motor 2.4 a gasolina apenas recarrega a bateria, como um gerador) e o Parallel Hybrid (o motor elétrico auxilia o motor a combustão, que é o sistema motriz principal).

  • Renault Twizy

    Ele é tão pequeno (2,34 metros) que é está mais para um quadriciclo com capota. Ele não tem janelas, as portas são transparentes, o passageiro senta atrás do motorista, usa rodas aro 13 e não passa dos 80 km/h. Sua autonomia é de apenas 100 km.

  • Renault Zoe

    Lançado na Europa em 2012, ele é o Clio francês em versão elétrica e foi projetado para ser um modelo de baixa custo nesse segmento. Compacto, ele tem apenas 4,08 metros de comprimento e surgiu originalmente com uma capacidade para rodar por até 210 km, mas a versão mais recente já atinge 400 km com apenas uma recarga.

  • Toyota Prius

    Ele é apenas o híbrido mais vendido do mundo. Ao longo de suas quatro gerações, quase 6 milhões de unidades foram parar nas ruas do mundo todo. Também é o mais barato do mercado brasileiro: R$ 126.600, o preço de um sedã médio mais equipado.
    O Prius combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um elétrico para atingir a potência combinada de 123 cv.

  • Nissan Leaf

    A segunda geração do elétrico mais vendido do mundo ficou mais potente e tem o dobro de autonomia – 240 km. Seu motor de 149cv e 32,6 mkgf entrega um desempenho equivalente ao de um automóvel convencional com motor 2.0.
    O modelo passou a adotar um modo de frenagem regenerativa mais intenso, que permite dirigi-lo usando apenas o acelerador (saiba mais sobre esse recurso no Correio Ténico, pág. 106). Sua plataforma própria entrega bom espaço interno, com destaque para o amplo entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 435 litros.


*Os participantes precisam ter habilitação correspondente e não terem consumido bebidas alcoólicas. O Salão do Automóvel conta com equipe especializada para orientações aos participantes e realização do teste do bafômetro.