ACESSÓRIOS E OPCIONAIS INOVAM EM VERSÕES NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL

03/11/2010

Os expositores de acessórios estão atentos ao dinamismo da indústria de automóveis e ao exigente consumidor. Fabricantes, por sua vez, expõem modelos de carros no SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL com opcionais que atraem a atenção do visitante.

São Paulo, 02 de novembro de 2010
- Interatividade com o público é o que a Pioneer – que participa há quatro edições consecutivas do evento, busca transmitir o conceito de seus produtos. Uma pista luminosa e o som de alta definição convidam os visitantes que podem ver toda a linha automotiva de som 2010 e 2011 da empresa, em CD, DVD Player e Alto Balance. Entre as novidades exibidas pela empresa no 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, está o MVH-8280BT – uma media receiver com tela de alta definição acoplada. O conjunto de som permite conectividade com mídias como  iPod / iPhone, cartão SD e dispositivos de memória USB, além do Bluetooth incorporado ao modelo, que garante a conexão do celular através do som do carro. Nova geração de som é o que a Pioneer apresenta, exemplo do reprodutor de áudio digital para baixar música, que dispensa o leitor de CD Player. Sem contar a diversidade de potência apresentada nos conjuntos de sistemas à disposição no portfólio do fabricante de som.

A Krokocar disponibiliza no SALÃO uma central multimídia iPad/Apple TV inédita no mercado, que permite baixar música e vídeo. Além de vir dotada de tela para mapas de navegação, plataforma com tecnologia de ponta para atualizações e amplo HD interno.

Depois de submeter seus produtos a uma ampla reformulação estética, a Falcon, empresa de alto falantes mostra seus complexos de som instalados em quatro diferentes modelos de automóveis com painéis adaptados para demonstrar os itens do fabricante nacional. A aposta da Falcon é na dobradinha baixo custo e qualidade superior. A linha 2011 de amplificadores é formada por: módulos de potência Booster, amplificadores RCA in line, amplificadores Mosfet e Conception, todos em novo design e maior área de dissipação.

A ACDelco – uma das principais marcas da General Motors, com mais de cem anos de presença no mercado internacional, dos quais 30 de Brasil – faz a sua estréia no SALÃO. Entre as boas novas preparadas para o evento destacam-se: a ACDelco Freedom para Motos – que aplica a tecnologia das baterias da marca para o nicho duas rodas, em especial motocicletas que precisam de mais desempenho e resistência para rodar. O produto é isento de ácido, o que assegura dose maior de segurança para o consumidor e revela preocupação ambiental do fabricante. Outro produto apresentado em primeira mão no SALÃO é o Kit Embragem para veículos de passeio, que se adapta a todos os modelos nacionais de automóveis. As baterias Delco chegam ao mercado com uma outra virtude: vida útil de 18 meses, superior aos similares do mercado que oferecem produto com durabilidade de 12 meses. Para completar, a vitrine da ACDelco no SALÃO conta com o lançamento da linha de produtos destinada à limpeza, embelezamento e odorização de automóveis.

Tradicional marca de rodas de liga leve, a Rodas Scorro está apresentando novos modelos da linha Silício 7, conhecida pelos fãs de corrida por equipar os carros das principais categorias do automobilismo brasileiro, e que agora está sendo lançada para carros de passeio. As novas rodas têm maior resistência, conseguida por meio de alterações na composição química da liga de alumínio. O novo processo contribui para criação de um produto capaz de absorver melhor os impactos causados pelas imperfeições do solo, fazendo com que a linha Silício 7 deforme menos que as rodas de alumínio comuns.

A Colonial Racing está com uma roda aro 34 em destaque no seu estande, o maior modelo à venda no país. A empresa é uma das únicas que detém a venda autorizada deste tipo de produto. A Colonial produz e importa rodas cromadas, diamantadas, entre outras. Os produtos da empresa garantem a customização de veículos, atendendo aos desejos dos clientes. A empresa dispõe de uma gama muito grande de produtos, com preços que variam de R$ 200 a R$ 33 mil. Em breve, a Colonial deve lançar no mercado modelos até com cristais Swarovski.

A Cantu Pneus, importadora exclusiva da Marshal no Brasil, apresenta para o público do SALÂO modelos de pneus top, com alta qualidade, desempenho high e ultra high performance (UHP). Os modelos high performance são compostos em sílica especial para melhor desempenho em todas as pistas, oferecendo mais rendimento e estabilidade. Assim como na linha ultra high performance que ainda conta com alta tecnologia de design, garantindo durabilidade superior e contato uniforme com o solo, como o modelo MU11.

Estão em exposição na Quanta Tecnologia Eletrônica sete novos produtos da empresa: o Radar Super Auto; o autorrádio EcoSound; o primeiro alarme de moto da Radar RD 10000; a nova geração de alarmes automotivos, a linha RD 8000 Aton; o alarme de entrada da marca - RD 8000 Special; o Radar Navegador DIN de 7” com a opção portátil também de 7”e a Sirene Piezo Elétrica. Entre as novidades, destaque para o Radar EcoSound, rádio com entrada USB para pen drive - não possui leitor de CD, que dispensa o dissipador de calor, absorvendo da bateria apenas a energia necessária para seu funcionamento; e o Navegador DIN, um rádio que é também GPS e traz uma câmera para vídeo-conferência. Possui bluetooth, tela de 7 polegadas, TV digital no aparelho, entre outras funções. Está sendo vendido por R$ 2.000.

A fabricante de sistemas de áudio e vídeos automotivos, H-Buster, está lançando o alarme HBA-1000 e as centrais multimídia destinadas a equipar diversos modelos dedicados de veículos nacionais e importados. O alarme da HBA-1000, além de monitorar a abertura de portas, capô e porta-malas tem interfaces para interagir com os sistemas elétricos de travamento das portas e subida e descida de vidros, funcionamento do rádio e outras funcionalidades. As centrais multimídia oferecem um pacote completo de recursos como receptor de TV digital (padrão One-SEG) e módulo de navegação por GPS integrados, além de conexão bluetooth. A conectividade é um dos pontos fortes da nova linha de produtos, que tem conexões para IPod, câmara de ré (não inclusa no produto), USB e SWC (para controle de funções no volante quando o veículo é equipado com um recurso compatível). Os primeiros modelos comercializados pela H-Buster destinam-se ao Toyota Corolla (HBO-8822TO), Honda Civic (HBO-8811-HO) e ao Honda Fit (HBO-8810-HO).

Opções com charme
A Suzuki, pensando no público jovem ou em motoristas que buscam um estilo de vida mais despojado, aqueles que querem ir mais longe, como uma praia deserta, instalou como opcional uma ducha no seu SX4. Segundo o fabricante é o fim do “banho de caneca”, por exemplo, de quem pratica surf ou qualquer outro esporte náutico.

Já a francesa Citroen apresenta no seu lançamento o C4 Gran Picasso, dois porta-treco – um para o passageiro e outro para o motorista, instalados de forma discreta na parte superior do painel do carro, com divisórias internas para melhor organização dos objetos depositados nesse tipo de compartimento.

A Honda apresenta como opcional uma grade esportiva frontal – em seu modelo City – com design arrojado e confeccionada em material cromado, que empresta ar mais esportivo ao carro. Ou seja, sem a grade ele é um carro clássico e com a grade mostra um ar mais descontraído. Um item que foi agregado aos modelos da montadora foi a soleira com base emborrachada e cobertura de aço escovado, finalizada com o logotipo com o nome do modelo que, nas duas portas dianteiras, é iluminado com lâmpadas.

Por dentro do evento
O SALÃO, organizado e patrocinado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, completa 50 anos nesta edição e reúne 450 diferentes modelos, pertencentes a 42 diferentes marcas, apresentados em 85 mil metros quadrados de área.

O evento estará aberto ao público até o próximo domingo (7/11), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Até sábado, dia 06/11, o SALÃO funciona das 14h00 às 22h00 (entrada até as 21h00). No domingo, dia 07/11, o evento estará aberto das 11h00 às 19h00, com entrada até as 17h00.

Bilheteria:
Os ingressos na bilheteria têm o preço de R$ 40,00 para adultos e de R$ 30,00 para crianças de 5 a 12 anos, por dia de visitação.

Quem apóia
Maior evento do setor da América Latina, o SALÃO conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Mais informações:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL

Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h) 28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h) 07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br

SALA DE IMPRENSA DO SALÃO: (11) 2089 7445/7446/7447

Mais informações para a Imprensa:
Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Elaine Tessarolo - elaine.tessarolo@reedalcantara.com.br

Assessoria de Imprensa do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL:
Press Express Comunicação
Tel: +55 11 3284-4322 / 5164
Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br
Tárcia Oreste - tarcia@pexpress.com.br
Cecília Fazzini – cecilia@pexpress.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da MECÂNICA, em 1959, e o SALÃO DO AUTOMÓVEL, em 1960.
No biênio 2008-2009, a Reed Exhibitions Alcantara Machado recebeu cerca de 2,5 milhões de visitantes nos 50 eventos realizados, que ocuparam 1,739 mil metros quadrados de exposição, contando com a participação de 17.419 expositores nacionais e internacionais, dos mais diversos setores da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil e realizar novas parcerias.
Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de mais de 150 funcionários e realiza 42 feiras de negócios no Brasil, de setores como: Alumínio; Automotivo; Construção, Imóveis e Design de Interiores; Cultura; Elétrica, Energia e Automação; Eletrônicos e Engenharia Elétrica; Embalagem, Impressão, Logística e Transformação; Engenharia, Fabricação e Processamento; GEO Tecnologia; Iluminação, Ar-Condicionado e Refrigeração; Imagem e Entretenimento; Indústria Têxtil; Infraestrutura; Manufatura; Mecânica; Petróleo, Óleo e Gás; Plástico; Química e Petroquímica; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Eletrônica e Urbana; Tecnologia Agrícola; Turismo.
Entre os eventos integrados recentemente ao portfólio, destacam-se BIENAL DO LIVRO, QUÍMICA & PETROQUÍMICA, CONSUMER ELECTRONICS BRASIL SHOW, CASA & DECORAÇÃO SHOW, SALÃO DUAS RODAS, BRASIL OFFSHORE, AMBIENTAL EXPO, EXPO SÍNDICO SECOVI CONDOMÍNIO, AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS e EXPOALUMÍNIO.

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.
A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 440 eventos que atendem 44 setores da indústria.
O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed são líderes em suas áreas.
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.