Salão do Automóvel

O futuro da mobilidade já está acontecendo. Prepare-se.

Você está acompanhando as mudanças ocorridas no novo momento da mobilidade? A nova era acompanha as necessidades da sociedade nos envolvendo com Internet das Coisas, Cidades Inteligentes e Cultura do Compartilhamento, quebrando paradigmas e fazendo história na indústria automotiva.
O Salão do Automóvel 2018 quer te conectar às recentes tendências desse mercado com soluções que podem mudar sua forma de pensar e agir.
Dê boas-vindas ao futuro! Conheça o projeto New Mobility – Trends & Future:

Person Name Showcase
Showcase Espaço para conhecer marcas, produtos e serviços voltados para esse segmento. É no Showcase que você encontrará:
• Soluções de conectividade
• Tecnologias para Direção Autônoma
• Aplicações para Carros Elétricos e Híbridos
• Serviços de Compartilhamento e Mobilidade

Eletric Show
Person Name Conteúdo
Conteúdo Grande temas com profissionais de impacto, personalidades de negócios abordando assuntos disruptivos. Os macrotemas de conteúdo são:
• Elétricos e Híbridos
• Serviços Compartilhados
• Conectados & Smart Cities
• Veículos Autônomos

Future Content
Person Name Experiência
Experiência Test-Drive de Veículos Elétricos: um local para sentir e experimentar as diferentes soluções de mobilidade. Todos* os visitantes poderão se cadastrar e agendar um horário para dirigir um veículo elétrico e sentir uma nova experiência. Serão mais de 11 modelos com diferentes sensações!

Electric Drive

ElectricShow

O EletctricShow é o espaço reservado para apresentar produtos marcas e serviços voltados ao segmento automotivo elétrico representando as áreas

Empresas Inovadores ligados a mobilidade


Startups

Soluções de Conectividade

Tecnologias para direções Autônoma

Aplicações para Carros Elétricos e Híbridos

Serviços de Compartilhamento e Mobilidade

Inovações para cidades Inteligentes


Marcas confirmadas


FUTURE CONTENT

Arena de conteúdo com a participação da indústria automobilistica, cadeia de fornecimento, startups e novos players da mobilidade
  • New Mobility

    New Mobility

    Foco: Participação da Montadoras de Veículos apresentando sua visão de futuro + parceiros a indústria que fomentam e viabilizam a inovação + novos players de mobilidade (startups e empresas que mudarão o ecossistema da mobilidade). O conteúdo será apresentado para público misto composto por profissionais, jornalistas e consumidores.



    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • Morning Sessions

    Morning Sessions

    Foco: Abordagem de mercado sobre novas tecnologias, players e mudança no ecossistema da mobilidade para profissionais de toda a cadeia.

    Acontecem nos dias 9 e 14/11 enquanto o Salão está fechado ao público. Após as apresentações teremos 1h de test-drive com os veículos elétricos.


    COMPRAR

    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • C-Level Innovation Summut

    C-Level Innovation Summit

    Foco: Painéis com discussões sobre inovação com a participação de CEOs, Diretores e Tomadores de Decisão da Indústria.




    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • C-Level Innovation Summut

    ABRAVEI

    Foco: Conferências sobre Veículos Elétricos
    Acontecem nos dias 10 e 17/11 no período da manhã








    Curador Oficial:

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Para Assistir

ELECTRIC DRIVE

CONHEÇA ABAIXO OS CARROS QUE JÁ ESTÃO CONFIRMADOS NO ELECTRIC DRIVE DO NEW MOBILITY – TRENDS AND FUTURE
*Confira o regulamento de participação do Electric Drive
  • BMW i3

    É o único automóvel elétrico vendido ao público no Brasil. Lançado por aqui em 2014, a versão reestilizada chegou ao mercado em junho passado. Suas baterias têm autonomia de até 360 km, mas a versão brasileira vem equipada com um pequeno motor a combustão de dois cilindros que serve como gerador, capaz de aumentar a autonomia em mais 130 km.

  • BMW i8

    Não bastassem o design arrebatador e os materiais sofisticados (plástico de alta resistência, carbono e alumínio), o híbrido plug-in tem dois motores: 1.5 turbo a gasolina com 234 cv e outro elétrico com 131 cv, que somam 365 cv e 58,1 mkgf.

  • Porsche Panamera

    A possibilidade de recarregar as baterias em uma tomada dá aos híbridos plug-in a almejada independência dos postos de gasolina. No Panamera, dá para rodar até 50 km (e a velocidades de até 140 km/h) sem gastar uma gota de combustível. Mas também é possível pisar fundo para usar os 462 cv e 71,4 mkgf dos dois motores combinados. Em nossos testes ele fez de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

  • Chery EQ1

    Leve, o único chinês do grupo pode rodar até 250 km com uma só carga. Os 41 cv não impressionam, mas seu torque de 12,3 mkgf supera a maioria dos compactos de entrada à venda no Brasil – e com a vantagem do pico instantâneo, típico dos veículos elétricos. Por ser urbano, ele não passa dos 100 km/h.

  • Kia Soul EV

    É a versão elétrica do modelo da Kia que estreou no Brasil em 2009. Com previsão de ser vendido no mercado nacional, o Soul EV tem autonomia de 210 km e velocidade máxima de 145 km/h.

  • Mitsubishi Outlander PHEV

    O SUV é um híbrido, mas tem o modo EV, que permite desligar o motor a combustão e rodar somente com o motor elétrico, o que lhe garante uma autonomia de 35 km. Há ainda mais dois modos de uso, o Series Hybrid (o motor 2.4 a gasolina apenas recarrega a bateria, como um gerador) e o Parallel Hybrid (o motor elétrico auxilia o motor a combustão, que é o sistema motriz principal).

  • Nissan Leaf

    A segunda geração do elétrico mais vendido do mundo ficou mais potente e tem o dobro de autonomia – 240 km. Seu motor de 149cv e 32,6 mkgf entrega um desempenho equivalente ao de um automóvel convencional com motor 2.0.
    O modelo passou a adotar um modo de frenagem regenerativa mais intenso, que permite dirigi-lo usando apenas o acelerador (saiba mais sobre esse recurso no Correio Ténico, pág. 106). Sua plataforma própria entrega bom espaço interno, com destaque para o amplo entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 435 litros.

  • Renault Twizy

    Ele é tão pequeno (2,34 metros) que é está mais para um quadriciclo com capota. Ele não tem janelas, as portas são transparentes, o passageiro senta atrás do motorista, usa rodas aro 13 e não passa dos 80 km/h. Sua autonomia é de apenas 100 km.

  • Renault Zoe

    Lançado na Europa em 2012, ele é o Clio francês em versão elétrica e foi projetado para ser um modelo de baixa custo nesse segmento. Compacto, ele tem apenas 4,08 metros de comprimento e surgiu originalmente com uma capacidade para rodar por até 210 km, mas a versão mais recente já atinge 400 km com apenas uma recarga.

  • Toyota Prius

    Ele é apenas o híbrido mais vendido do mundo. Ao longo de suas quatro gerações, quase 6 milhões de unidades foram parar nas ruas do mundo todo. Também é o mais barato do mercado brasileiro: R$ 126.600, o preço de um sedã médio mais equipado.
    O Prius combina um motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um elétrico para atingir a potência combinada de 123 cv.

Regulamento de Participação do Electric Drive

Período de funcionamento do receptivo:
- De 08 a 17 de novembro: das 12h30 às 21h
- Dia 18 de novembro: das 10h30 às 18h

Período de funcionamento da pista: - De 08 a 17 de novembro: das 14h00 às 22h
- Dia 18 de novembro: das 11h00 às 19h

• O participante deve ser maior de 18 anos.
• O visitante com interesse em participar do ELETRIC DRIVE poderá fazer o agendamento via CHAT BOT na página oficial do facebook.com/salaodoautomovel, de acordo com a disponibilidade de vagas (30 testes por dia).
• O agendamento via CHAT BOT estará disponível até o dia 06/11, após essa data o visitante interessado deverá ir diretamente no RECEPTIVO – ELETRONIC DRIVE e poderá fazer o teste mediante a disponibilidade de vagas.
• O participante deve chegar 15 minutos antes do horário agendado.

O participante deverá passar pela triagem no receptivo do evento, sendo obrigatório:
- Apresentar CNH categoria B dentro do prazo de validade
- Ler e assinar os termos de responsabilidade apresentados pela organização
- Preencher todas as informações requeridas na ficha de inscrição
- Fazer o teste de bafômetro para comprovar que não ingeriu bebida alcoólica

• O ELECTRIC DRIVE tem a capacidade total de realização de 182 testes/dia. Por este motivo as VAGAS SÃO LIMITADAS.
• O participante será atendido de acordo com o seu horário agendado, caso tenha atrasos deverá fazer um novo agendamento.
• A teste será realizado de acordo com a disponibilidade de modelo e sujeito a espera, desde que se enquadre as regras e na categoria citada acima (Convidado).
• É obrigatório o participante estar presente no briefing de segurança ministrado pela organização do ELECTRIC DRIVE.
• A velocidade, e circuito realizado, assim como o numero de voltas que o participante poderá realizar, será determinado pelos instrutores que acompanharão os participantes.
• O participante deverá seguir todas as orientações de segurança do instrutor.
• É proibido elevar demasiadamente o giro do motor durante o teste, em caso de veículo manual.
• O teste deverá ser feito somente nas áreas demarcadas pela organização.
• No caso de chuva ou quaisquer intempéries, fica a critério da organização continuar ou não as atividades.
• Após a finalização de sua experiência, solicitamos a especial atenção para realização da nossa Pesquisa de Satisfação.

Baixe o regulamento Completo


*Os participantes precisam ter habilitação correspondente e não terem consumido bebidas alcoólicas. O Salão do Automóvel conta com equipe especializada para orientações aos participantes e realização do teste do bafômetro.